Teste de Cozen: Como fazer? Teste para avaliar epicondilite lateral

O teste de cozen é teste aplicado para avaliar a epicondilite lateral. No vídeo abaixo reproduzimos a maneira correta de aplicar o teste de cozen no seu paciente.Também deixamos explicações de como teste deve ser realizado corretamente em seu paciente.

Como é realizado teste de Cozen?

O cotovelo deve estar flexionado em 90° graus e com o antebraço na posição de pronação. O fisioterapeuta solicita que o paciente faça uma extensão de punho ativa contra a resistência do examinador.

O teste de cozen é positivo se o paciente sentir dor ou incomodo na região do epicôndilo lateral. A região testada é a musculatura de extensora de punhos e dedos, musculatura que se insere no epicôndilo lateral.

Epicondilite lateral

A epicondilite lateral é a inflamação dos tensões extensores do antebraço, punhos e dedos. A epicondilite lateral também ocasiona o microrrompimento das fibras dos tendões, os sintomas são dor no epicôndilo lateral do cotovelo e irradiação para antebraço.

Tratamento para dor no epicôndilo lateral

epicondilite

O tratamento inclui principalmente sessões de fisioterapia, a epicondilite lateral é a conhecida como “cotovelo de tenista”, é causada principalmente pelo movimento repetitivo dos tendões extensores de punhos e dedos. Essa sobrecarga dos tendões extensores frequentemente acomete tenistas amadores e profissionais.
Dúvidas? entre contato conosco, clique aqui.