Top Menu

Seitai: O que é o Seitai? Entenda como ele consegue curar tudo

O que é o Seitai?

O Seitai é uma técnica japonesa para alinhamento corporal. Onde "Sei" significa "Alinhar" e "Tai" significa "Corpo". Ou seja,  “Alinhamento do Corpo”. Essa é uma técnica de reabilitação dentro da massoterapia (massagem).  Porém é mais conhecido como quiropraxia japonesa.

O foco do Seitai é curar o paciente por meio das manobras feitas com as mãos do terapeuta. Essas manobras são específicas e devem obedecer uma ordem de aplicação. A mesma ordem da execução original praticada pelos Samurais. Ou seja, o seitai é uma técnica milenar, que começou a ser praticada pelos monges budistas nos séculos XV e XVI.

 
Seitai: O que é o Seitai? Conheça melhor essa técnica de alinhamento

Veja nosso vídeo explicando a realidade da fisioterapia ainda em 2020. Veja agora.

Quando o seitai é mais aplicado?

  • Escoliose 
  • Hiperlordose
  • Retificação da coluna 
  • Dor ciática 
  • Dor de cabeça crônica 
  • Dor muscular


A procura é alta para casos de stress, insônia, bursite, tendinite, LER, fadiga, câimbras e cansaço em geral.

Em pessoas com problemas respiratórios: foi constatado que a atividade fisiológica gasosa aumenta com as sessões de seitai através do estímulo reflexo nervoso.  Ou seja, é bom para pessoas com problemas respiratórios. Em pessoas com problemas gastrointestinais a procura da quiropraxia japonesa para melhorar a digestão, ajudando na função intestinal. Ele consegue ser bom para tudo no paciente.

Por que o seitai é tão bom e não é divulgado ?

Porque sendo uma técnica tradicional japonesa, o seitai não se funde aos conceitos capitalistas (o de ganhar dinheiro). Também porque o seitai vai além de uma massagem japonesa sofisticada, ele é um tratamento para o paciente, e por isso os japoneses não fazem questão de divulgar esse serviço de medicina e saúde. 


Saiba mais sobre a história do Seitai nesse outro artigo (Clique Aqui)

Como funciona?

O seitai estimula o sistema nervoso central, enviando informações corretas do alinhamento do corpo para o cérebro. Sabemos que as dores só acontecem porque seu corpo está em desequilíbrio e mau alinhamento, senão ele não iria doer ou inflamar. O corpo sinaliza que tem algo errado com você através das dores. É por isso que temos que responder, estimulando seu corpo da maneira certa, como no seitai.

Quando a sessão de seitai é feita, o corpo se corrigi durante 1 semana. O paciente sai sentindo um relaxamento profundo e leveza no seu corpo. Por alguns minutos o terapeuta no final da sessão de seitai consegue desligar os pensamentos do seu paciente e a pessoa se distrai do mundo. Vale a pena sentir!



como funciona o seitai no corpo do paciente
foto do sistema nervoso


Quanto tempo preciso fazer?


A quiropraxia japonesa é feita 1 vez por semana e não mais que isso. A duração desse tratamento para casos agudos é de até 5 semanas. Para casos cronicos é preciso 3 meses. 

Mas o resultado varia de pessoa para pessoa, afinal cada organismo reagi e obtém um resultado diferente. O seitai é uma técnica eficaz nas doenças, afinal ele trata a causa e não o sintoma.   


Contraindicação da técnica

Seitai é contraindicado para pacientes com:

  •  Tumor maligno (câncer)
  •  Epidemia aguda
  •  Contusão grave 
  •  Gravidez
  
Se você se interessou pelo seitai ou tem alguma dúvida, entre contato conosco através do e-mail cliquefisio@gmail.com, ou nas nossas redes sociais para falarmos mais sobre isso.  




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Blogger by Templates Top Best | Distributed by Templates Para Blogger