Top Menu

Como o Seitai surgiu no Brasil? Curso de Seitai (Quiropraxia Japonesa)

Como surgiu o seitai?



seitai surgiu no séculos XV e XVI era considerada uma técnica restrita aos monges e Samurais. Porém quando o Japão entrou na Segunda Guerra Mundial o seitai começou a ser aplicado nas massas para reabilitar os feridos e os soldados que necessitavam.  Através dessa brecha histórica e dos resultados surpreendentes, o seitai ganhou o mundo e foi espalhado para diversos países através dos mestres japoneses.

O curso de Seitai é pouco difundindo no Brasil, assim como a técnica, veja mais sobre Seitai. (Clicando Aqui) E entenda o porque deles não divulgarem.

Qual o objetivo do seitai ?

O objetivo do seitai é estimular o corpo se alinhar, através das estimulações no sistema nervoso. No Brasil embora seja chamada de quiropraxia japonesa, não é uma quiropraxia pura. A manipulação pode ser é vista como uma técnica agressiva ao paciente, por isso o seitai funciona como uma técnica de alinhamento suave, parecida como uma massagem somada aos alongamentos do corpo. 

A quiropraxia japonesa trabalha com a energia da pessoa e com os estímulos no sistema nervoso central para que ocorra o alinhamento do corpo e da mente. Se o corpo não estiver alinhado, ele não consegue gerar o processo de autocura.


Veja nosso vídeo explicando a realidade da fisioterapia ainda em 2020. Veja agora.

Reação do corpo do paciente

Como é uma técnica para alinhar, o seitai consegue trazer benefícios para o lado psicológico e proporcionar o relaxamento profundo do paciente durante a primeira sessão.  Outra reação é que o recebimento de mais fluxo sanguíneo através das manobras do seitai, os músculos ficam mais oxigenados, portanto as toxinas que causam dor, irão embora. 


quiropraxia japonesa

Outro ponto é que existem as movimentações de mobilização articular, manobras específicas para aquele paciente que possui artrose e artrite. Isso ajuda no aumento da lubrificação articular, porque ocorre o aumento da produção do líquido sinovial. Assim os ligamentos são fortalecidos, as articulações lubrificadas e o paciente tem uma ativação melhor de suas articulações.

quiropraxia japonesa também atua na prevenção para aquelas pessoas que não tem problemas anticulares. Prevenindo por exemplo: 

  • Contusões 
  • Dores e inflações  
  • Estagnação articular 
Excelente para atletas nesse sentindo!

Diferença do Seitai e New Seitai no Brasil

No Brasil o Seitai ganhou um nome genérico é conhecido como “Quiropraxia Japonesa”, mas não é considerado uma quiropraxia, embora os movimentos e a ciência por trás da técnica tenha inspirado a Quiropraxia Ocidental ensinada nas faculdades.  Uma curiosidade, sabia que o principal mestre de seitai que veio ao Brasil difundiu a técnica e também ajudou a montar o Curso de Quiropraxia do Anhembi em São Paulo, Capital.


o que é o seitai com martelo?As manipulações vertebrais acontecem em uma outra ramificação da técnica, conhecida como New Seitai. O Seitai é diferente do New seitai, isso acontece porque no New Seitai, as manipulações vertebrais acontecem através do estímulo do martelo. 

O martelo é um instrumento de ajuste articular, funciona como as mãos na Quiropraxia Ocidental ou como método impulse para os fisioterapeutas. São ajustes mecânicos diferentes para um mesmo propósito: o ajuste articular (colocar no lugar). 




Bem, se você se interessou pelo seitai ou tem alguma dúvida, entre contato conosco através do e-mail cliquefisio@gmail.com, ou nas nossas redes sociais para falarmos mais sobre isso.  


Veja nosso vídeo explicando a realidade da fisioterapia ainda em 2020. Veja agora.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Blogger by Templates Top Best | Distributed by Templates Para Blogger